Filé de Merluza na Airfryer: Aprenda Como Fazer Passo a Passo

Neste Passo a Passo vamos te ensinar Como Fazer Merluza na AirFryer com uma receita super FÁCIL. Este peixe quando feito na fritadeira sem óleo fica uma delícia, mas é necessário fazer um preparo antes de ir para Air Fryer.

Você já conhecia este pescado? Muitas pessoas ainda não conhecem a merluza porque um peixe bem mais conhecido e popular é a tilápia, mas a o filé de merluza é tão bom quanto o de tilápia, eu particularmente até prefiro ele, assim como várias pessoas que estão optando por ele na hora de comprar filé de peixe. 

Que tipo de peixe é a Merluza?

Diferentemente da tilápia que é de água doce, a merluza é um peixe de água salgada e muito parecido com a pescada branca. É um peixe com uma carne saborosa e bastante apreciado por isto, tendo um sabor bem suave e marcante.

Ela possui algumas similaridades com a tilápia, como a carne branca e magra e assim como as tilápias ela possui poucos espinhos, sendo o seu filé livre 100% de qualquer tipo de espinhos. 

Apesar das semelhanças com a tilápia a merluza possui uma vantagem em relação ao preço que costuma ser bem mais acessível. 

A primeira vez que eu experimentei merluza foi quando minha mãe fez no almoço, acostumado com tilápia, logo percebi que o sabor era parecido, porém um pouco diferente, então perguntei a minha mãe que me disse que era este peixe de nome estranho chamado “merluza”, de lá pra cá eu sempre compro merluza, o filé deste peixe realmente  é bem saboroso.

Benefícios do Filé de Merluza

Assim como acontece com o consumo da maioria dos peixes a merluza possui muitos benefícios, é um peixe rico em minerais como potássio e fósforo e também é uma ótima fonte de proteína.

O consumo de merluza faz bem ao paladar, mas também contribuiu para saúde do coração, dos ossos e músculos, devido ao potássio e vitaminas presentes nestes peixe.

Como Fazer Merluza na Airfryer?

Bom, agora que você já viu como este peixe “é tudo de bom”, vamos ao que interessa que é Como Fazer Merluza na Airfryer. Para esta receita vamos utilizar 700g de filé de merluza e mais alguns ingredientes simples.

O modo de preparo não é tão rápido, mas não se preocupe, isto não ocorre porque é difícil de fazer e sim porque é preciso deixar os filés marinando alguns minutos antes de empanar e colocar na fritadeira sem óleo.

Após o tempo que o peixe precisa ficar marinando tudo é muito rápido, em aproximadamente 20 minutos você terá seu filé de merluza pronto. Veja agora os ingredientes necessários e o modo de preparo Passo a Passo:

Receita de Filé de Merluza na Airfryer

Receita de Filé de Merluza na Airfryer

0 from 0 votes
Serve

4

pessoas
Tempo de Preparo

25

minutos
Tempo na AirFryer

18

minutos

    Ingredientes:

    • 700g de filé de merluza.
    • 2 dentes de alho amassados.
    • 1 xícara de farinha de trigo.
    • 1 xícara de chá de rosca .
    • 2 ovos batidos com uma pitada de sal.
    • Suco de 1/2 limão.
    • Sal a gosto.
    • Pimenta do reino a gosto.

    INSTRUÇÕES:

    • Tempere os filés de merluza com alho, limão, sal e pimenta, misture bem e deixe marinando por uns 20 minutos.
    • Passe o filé de merluza na farinha de trigo, depois nos ovos e finalize com a farinha de rosca.
    • Pré aqueça a Airfryer por 5 minutos a 200°C.
    • Coloque os filés no cesto da Airfryer um ao lado do outro e deixe por 10 minutos de um lado e 8 minutos do outro lado, em 200°C.

      5/5 - (1 vote)

      Deixe um comentário