Carvão na Airfryer: Pode Colocar ou Não? SAIBA A VERDADE 😱

Alguns vídeos de pessoas colocando carvão na Airfryer tem se tornado virais, talvez você já tenha até visto um deles. No entanto a pergunta que fica é: Será que vale a pena fazer isto, é seguro?

Antes de entrarmos nesta questão vamos entender o porque alguém faria isto. O principal motivo é para fazer churrasco na Airfryer, ou seja, preparar uma carne de forma que fique com aquele gostinho de defumado.

Esta é a única razão pela qual algumas pessoas tem colocado carvão na airfryer. Não existe mais nenhuma outra razão para fazer esta “gambiarra” na queridinha.

Pode Colocar Carvão na Airfryer?

Não é recomendável colocar carvão na Airfryer. Evite inserir carvão na Airfryer, pois isso pode comprometer o desempenho, danificar o aparelho e até mesmo causar acidentes graves. Utilize apenas materiais recomendados para garantir a segurança e eficácia da sua Air Fryer.

carvão na airfryer dentro do cesto em cima do papel alumínio

Esta é a resposta SIMPLES e DIRETA, mas agora sendo um pouco mais específico, vou explicar alguns dos riscos de colocar carvão na Air Fryer.

Porque o Carvão Não Deve Ser Usado

Quando alguém coloca um carvão na queridinha, ele não é colocado “in natura”, até mesmo porque o calor da Air Fryer não é suficiente para acender um. Então o que ocorre é que as pessoas “acendem” o carvão e depois colocam ele em brasa dentro do cesto da fritadeira.

O primeiro problema é que ao colocar este carvão em brasa dentro da Air Fryer e depois ligar o aparelho, com o ar circulando o carvão pode ficar mais em brasa ainda e pedacinhos de brasa podem voar e estragar o teflon do cesto da sua queridinha.

No entanto, este ainda é o menor dos males. A medida que o ar circula dentro da queridinha, é altamente provável que pó e as faíscas que saem do carvão entrem na parte elétrica da Airfryer, o que pode estragar o equipamento.

Ainda sobre o problema acima, alguns especialistas alertam que pode ocorrer um curto circuito fazendo com que a Air Fryer pegue fogo ou ela pode até mesmo explodir, causando um grave acidente doméstico.

Conclusão: Churrasco na Airfryer com Carvão não Vale a Pena

Se você quer realmente um churrasco com aquela carne com sabor defumadinho, a melhor coisa a fazer é usar a churrasqueira para isto.

Mas, nada impede que você faça churrasco na airfryer, já ensinamos aqui no Review Airfryer diversas receitas de carnes de churrasco que ficam uma delícia na nossa queridinha.

É possível fazer um delicioso Bife Ancho na Airfryer, além de preparar pão de alho, linguicinhas e outros. E para ser sincero, estas comidas de churrasco preparadas na Air Fryer não perdem praticamente em nada para as feitas em uma churrasqueira.

E você, acha que vale a pena correr o risco de perder a sua queridinha, apenas para tentar obter um sabor mais próximo do churrasco de churrasqueira?

5/5 - (3 votes)

4 comentários em “Carvão na Airfryer: Pode Colocar ou Não? SAIBA A VERDADE 😱”

Deixe um comentário